Percepção e análise de variáveis organizacionais e individuais em entidades públicas – esperanças e realidades Outros Idiomas

ID:
14725
Resumo:
Trata o presente artigo de um estudo exploratório em organizações públicas, com o objetivo de conhecer até que ponto funcionários públicos percebem seu ambiente organizacional. em relação a algumas variáveis, e como desejariam que fosse, do ponto de vista ideal. Perceber o ambiente é um processo ativo pelo qual as pessoas tentam dar sentido ao mundo que as cerca. Esse processo significa as pessoas notarem de forma seletiva as diferentes partes do ambiente, analisarem o que veem à luz de suas vivências anteriores e avaliarem o que estão experimentando, em função de suas necessidades e valores.
Citação ABNT:
ZAINA, N. M. C.Percepção e análise de variáveis organizacionais e individuais em entidades públicas – esperanças e realidades. Revista de Administração Pública, v. 21, n. 3, p. 2-34, 1987.
Citação APA:
Zaina, N. M. C.(1987). Percepção e análise de variáveis organizacionais e individuais em entidades públicas – esperanças e realidades. Revista de Administração Pública, 21(3), 2-34.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/14725/percepcao-e-analise-de-variaveis-organizacionais-e-individuais-em-entidades-publicas-----esperancas-e-realidades/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português