Sistemas de custos para universidades federais autárquicas Outros Idiomas

ID:
14727
Autores:
Resumo:
É perfeitamente admissível considerar-se a divisão de uma universidade em três grandes sistemas: ensino, pesquisa e extensão. Ao lado dessas três divisões maiores, podem-se realizar estudos sobre aspectos ou objetivos, plenamente identificados, como, por exemplo, os relativos à administração acadêmica, comunicação, equipamentos, espaço físico, informação, material, orçamento, patrimônio, planejamento, etc. A análise de todos esses emaranhados de subsistemas, catalogando-os e examinando-os em grupos, é, fatalmente, um trabalho fadado a apresentar graves sintomas de debilidade. Este problema é devido, fortemente, à complexidade apresentada por cada um dos subsistemas mencionados. Em alguns casos o próprio objeto de análise, de per si, acarreta problemas para que se alcancem os objetivos pretendidos. t preciso, então, tratá-los individualmente, de maneira que se adquiram condições de avaliação da estrutura universitária como um todo.
Citação ABNT:
BASTOS, Sistemas de custos para universidades federais autárquicas. Revista de Administração Pública, v. 21, n. 3, p. 58-81, 1987.
Citação APA:
Bastos, (1987). Sistemas de custos para universidades federais autárquicas. Revista de Administração Pública, 21(3), 58-81.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/14727/sistemas-de-custos-para-universidades-federais-autarquicas/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português