Resumo:
No
ambiente político-econômico que caracteriza o Brasil dos primeiros anos
da década de 80, os bancos de desenvolvimento estaduais, que integram o
Sistema Nacional de Bancos de Desenvolvimento, defrontam-se com novos e
importantes desafios. Tradicionalmente,
essas instituições desempenharam, na economia brasileira, o papel de
promover o desenvolvimento econômico, em particular através do repasse
de recursos subsidiados às empresas, para investimentos de longo prazo.
Resumo Inglês:
With an empirical study based on an analysis of the patterns of action adopted by the banks for economic development, stressing the role played by marketing, in view of the new challenges forced by the economic crisis with which we are confronted. The authoresses present the results of their analysis and offer a number of observations and recommendations, intending to demonstrate how marketing can help such development banks to face the challenge of promoting the country's economic development.
Citação ABNT:
SOUZA, L. P.; SCHMIDT, A. R. Marketing e desenvolvimento econômico: um estudo empírico. Revista de Administração Pública, v. 18, n. 2, p. 60-84, 1984.
Citação APA:
Souza, L. P., & Schmidt, A. R. (1984). Marketing e desenvolvimento econômico: um estudo empírico. Revista de Administração Pública, 18(2), 60-84.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/14880/marketing-e-desenvolvimento-economico--um-estudo-empirico/i/pt-br