Encargos versus recursos - Considerações preliminares sobre a viabilidade de propostas de redefinição das atribuições governamentais Outros Idiomas

ID:
14943
Resumo:
O propósito deste artigo é analisar, com fins meramente ilustrativos, a viabilidade financeira de propostas de redistribuição de encargos que atribuam maior responsabilidade a estados e municípios na formulação e execução das políticas governamentais. Se o desequilíbrio atual na distribuição de encargos e recursos já é elevado - cerca de 50% dos gastos de estados e municípios são financiados por transferências intergovernamentais e por operações de crédito -, qualquer ampliação de responsabilidades do poder local irá exigir uma profunda modificação na política financeira.
Citação ABNT:
REZENDE, F.; DIAS, M. L. M.; FABISIEWICZ, G. Encargos versus recursos - Considerações preliminares sobre a viabilidade de propostas de redefinição das atribuições governamentais. Revista de Administração Pública, v. 18, n. 3, p. 107-119, 1984.
Citação APA:
Rezende, F., Dias, M. L. M., & Fabisiewicz, G. (1984). Encargos versus recursos - Considerações preliminares sobre a viabilidade de propostas de redefinição das atribuições governamentais. Revista de Administração Pública, 18(3), 107-119.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/14943/encargos-versus-recursos---consideracoes-preliminares-sobre-a-viabilidade-de-propostas-de-redefinicao-das-atribuicoes-governamentais/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português