Repartindo tarefas e responsabilidades nas organizações: alguns dilemas enfrentados pela gerência Outros Idiomas

ID:
15129
Resumo:
Embora bastante explorada na teoria tradicional de organização, a questão da delegação não tem sido tratada diretamente na moderna literatura. No entanto, o problema da repartição de tarefas e responsabilidades é ainda - e será por muito tempo - enfrentado pelos que ocupam posições gerenciais nas organizações modernas. Sem dúvida, o conceito tradicional de delegação carece, a nível teórico, de um reexame que incorpore revisões mais recentes da teoria de organização, especialmente aquelas relativas à dimensão cooperativa do trabalho. A experiência tem demonstrado, por outro lado, que é justamente na inclusão dessa dimensão cooperativa que os gerentes enfrentam maiores problemas. Nessa prática coexistem e muitas vezes entram em conflito o significado tradicional de delegação e as novas ideias propostas pelos revisionistas teóricos.
Citação ABNT:
CAMPOS, A. M.Repartindo tarefas e responsabilidades nas organizações: alguns dilemas enfrentados pela gerência. Revista de Administração Pública, v. 16, n. 2, p. 32-52, 1982.
Citação APA:
Campos, A. M.(1982). Repartindo tarefas e responsabilidades nas organizações: alguns dilemas enfrentados pela gerência. Revista de Administração Pública, 16(2), 32-52.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/15129/repartindo-tarefas-e-responsabilidades-nas-organizacoes--alguns-dilemas-enfrentados-pela-gerencia/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português