Uma avaliação do desempenho das trading companies brasileiras no período 1974-78 Outros Idiomas

ID:
15164
Autores:
Resumo:
Embora o termo trading companies esteja intimamente associado às grandes empresas comerciais japonesas, já no século XVII o comércio entre países europeus, asiáticos e africanos vinha sendo liderado por empresas comerciais de grande porte. As mais famosas dentre essas foram as diversas companhias das Índias Orientais. Essas companhias foram o resultado da necessidade, sentida pelas grandes potências comerciais da época, de desenvolver o comércio com outras regiões, descobertas nos séculos XV e XVI, que haviam levado a uma notável ampliação dos horizontes geográficos do mundo conhecido. A criação dessas grandes empresas foi, portanto, a solução encontrada para as necessidades de capital e de organização, com vistas a explorar os novos mercados.
Citação ABNT:
SCHMIDT, A.Uma avaliação do desempenho das trading companies brasileiras no período 1974-78. Revista de Administração Pública, v. 16, n. 2, p. 70-90, 1982.
Citação APA:
Schmidt, A.(1982). Uma avaliação do desempenho das trading companies brasileiras no período 1974-78. Revista de Administração Pública, 16(2), 70-90.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/15164/uma-avaliacao-do-desempenho-das-trading-companies-brasileiras-no-periodo-1974-78/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português