Uma avaliação das bases teóricas do desenvolvimento organizacional intercultural Outros Idiomas

ID:
15194
Resumo:
Há algo de novo, hoje, no horizonte do Desenvolvimento Organizacional (DO). Em nome da modernização. DO começou a ser aplicado em outras sociedades além dos EUA, Canadá e países da Europa Ocidental. Uma vez que as teorias de DO e as metodologias de intervenção foram criadas e estruturadas no seio de sociedades altamente industrializadas, principalmente nos EUA, as indagações sobre sua eficácia intercultural parecem relevantes. Quando aplicado a sociedades menos industrializadas, até que ponto DO é capaz de atingir seu objetivo de alterar significativamente as organizações sociais? Até que ponto podem as teorias e práticas de DO ser interpretadas como um corpo de conhecimentos capaz de modificação específica do contexto? Ainda mais importante, o que DO faz, e como o faz.
Citação ABNT:
KIRKHART, L.; MENDES, M. C. Uma avaliação das bases teóricas do desenvolvimento organizacional intercultural. Revista de Administração Pública, v. 15, n. 2, p. 4-22, 1981.
Citação APA:
Kirkhart, L., & Mendes, M. C. (1981). Uma avaliação das bases teóricas do desenvolvimento organizacional intercultural. Revista de Administração Pública, 15(2), 4-22.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/15194/uma-avaliacao-das-bases-teoricas-do-desenvolvimento-organizacional-intercultural/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português