Incentivos municipais e localização de indústrias Outros Idiomas

ID:
15198
Resumo:
Este trabalho tem por objetivo investigar os fatores influentes na localização das indústrias paulistas, incluídos entre aqueles os incentivos dados pelos municípios com o fim de atrair indústrias. Sua motivação deve-se à constatação de que um grande número de administrações locais no Estado de São Paulo tem-se preocupado em desenvolver mecanismos para incrementar a sua industrialização. Essa prática não é nova, mas nos últimos 10 anos tem-se generalizado de forma crescente. Isso posto, cabe a pergunta: qual o grau de eficácia desses instrumentos? Essa questão assume especial importância para os municípios, uma vez que os instrumentos de atração constituem, basicamente, incentivos para que novas firmas se instalem em seus territórios, dos quais a maioria envolve despesas ou diminuição da receita potencial proveniente da instalação de novos estabelecimentos industriais. Esses desembolsos são justificados na medida em que gerem benefícios maiores em contrapartida, via aumento da receita municipal, criação de novos empregos etc.
Citação ABNT:
AZZONI, C. R.Incentivos municipais e localização de indústrias. Revista de Administração Pública, v. 15, n. 2, p. 90-111, 1981.
Citação APA:
Azzoni, C. R.(1981). Incentivos municipais e localização de indústrias. Revista de Administração Pública, 15(2), 90-111.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/15198/incentivos-municipais-e-localizacao-de-industrias/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português