Produção em administração sobre e-learning no Brasil: dissonância com os hot topics internacionais Outros Idiomas

ID:
15420
Resumo:
Este artigo tem como objetivo analisar as publicações internacionais e brasileiras sobre a temática do e-learning, para identificar se há concordância entre as mesmas, ou seja, se os principais autores internacionais são citados nos estudos locais. O foco do artigo são os estudos de e-learning na área de administração. O método utilizado foi a pesquisa bibliométrica que consistiu identificar nos periódicos nacionais e internacionais o estágio em que se encontram os estudos sobre e-learning e compara-los. Observou-se que os estudos estão aumentando nos últimos anos; os autores com maior número de trabalhos não são necessariamente os mais relevantes; o maior foco de estudos é na área de educação; e identificou-se que nos estudos nacionais não foram encontradas citações dos principais autores internacionais (hot topics). Dessa forma, conclui-se que há pouca relação entre os estudos nacionais e internacionais e que a produção nacional encontra-se pautada em referencias de menor impacto e relevância, comprovando assim uma dissonância entre os estudos brasileiros e os hot topics internacionais.
Palavras-chave:
Citação ABNT:
RISS, L. A.; GROHMANN, M. Z.; BATTISTELLA, L. F. Produção em administração sobre e-learning no Brasil: dissonância com os hot topics internacionais. Teoria e Prática em Administração, v. 2, n. 1, p. 29-55, 2012.
Citação APA:
Riss, L. A., Grohmann, M. Z., & Battistella, L. F. (2012). Produção em administração sobre e-learning no Brasil: dissonância com os hot topics internacionais. Teoria e Prática em Administração, 2(1), 29-55.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/15420/producao-em-administracao-sobre-e-learning-no-brasil---dissonancia-com-os-hot-topics-internacionais/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
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