Características motivacionais nas empresas brasileiras Outros Idiomas

ID:
15558
Resumo:

Este artigo resume os resultados principais de um estudo sobre comportamento motivacional, feito em 250 empresas brasileiras. Os dados empíricos coletados permitem concluir que a personalidade de cada um afeta o grau em que as variáveis motivacionais podem se deixar refletir no comportamento observável. O principal enfoque apresentado mostra que os estímulos externos não são suficientemente fortes para influenciar a direção desse comportamento motivacional. Não foi descoberta nenhuma possível relação entre o estilo de comportamento motivacional e as variáveis ambientais.


Citação ABNT:
BERGAMINI, C. W.Características motivacionais nas empresas brasileiras. Revista de Administração de Empresas, v. 30, n. 4, p. 41-57, 1990.
Citação APA:
Bergamini, C. W.(1990). Características motivacionais nas empresas brasileiras. Revista de Administração de Empresas, 30(4), 41-57.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/15558/caracteristicas-motivacionais-nas-empresas-brasileiras/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português