Implantação e consolidação de um pólo tecnológico: o caso de São José dos Campos Outros Idiomas

ID:
15627
Resumo:

Uma interação apropriada entre ensino, pesquisa e indústria, respeitadas as particularidades de cada atividade e os respectivos períodos de maturação, tornaram São José dos Campos um dos mais importantes exemplos de desenvolvimento tecnológico-industrial do Brasil. Constatou-se o esforço deliberado de pessoas e instituições interessadas em concentrar na cidade uma capacitação nos setores aeroespacial e bélico, o que resultou na criação e consolidação de um tipo de pólo tecnológico discutido na literatura especializada. Este artigo identifica e analisa os mecanismos que levaram ao estágio atual do desenvolvimento da cidade e discute o processo de transformação de pesquisas em inovações tecnológicas.


Citação ABNT:
MEDEIROS, J. A.; PERILO, S. A. Implantação e consolidação de um pólo tecnológico: o caso de São José dos Campos. Revista de Administração de Empresas, v. 30, n. 2, p. 35-45, 1990.
Citação APA:
Medeiros, J. A., & Perilo, S. A. (1990). Implantação e consolidação de um pólo tecnológico: o caso de São José dos Campos. Revista de Administração de Empresas, 30(2), 35-45.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/15627/implantacao-e-consolidacao-de-um-polo-tecnologico--o-caso-de-sao-jose-dos-campos/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português