Novas indústrias e desenvolvimento tecnológico Outros Idiomas

ID:
15645
Resumo:

Este texto avalia o potencial da nova geração de empresários para transformarem-se em agentes catalisadores no esforço de desenvolvimento tecnológico. Analisa amostra de empresários no Estado de Minas Gerais, a partir de entrevistas, buscando dados objetivos referentes à organização da empresa e dados subjetivos referentes à percepção desses empresários sobre a organização e o ambiente. Mudanças na ordem econômica mundial nesta última década do século não podem ser entendidas como um processo linear e impõem mudanças nas três dimensões: econômica, social e política. O domínio do conhecimento científico e tecnológico aparece como recurso crítico a ser alcançado por ação consciente e determinada dos agentes sociais. A meta não pode ser alcançar os países desenvolvidos, mas o desenvolvimento auto-sustentável, adequado às condições e recursos humanos de cada país.


Citação ABNT:
RODRIGUES, I. P.; LOPES, A. O. B. Novas indústrias e desenvolvimento tecnológico. Revista de Administração de Empresas, v. 30, n. 1, p. 55-62, 1990.
Citação APA:
Rodrigues, I. P., & Lopes, A. O. B. (1990). Novas indústrias e desenvolvimento tecnológico. Revista de Administração de Empresas, 30(1), 55-62.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/15645/novas-industrias-e-desenvolvimento-tecnologico/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português