Estrutura, ciclo de vida e desempenho organizacionais: um estudo comparativo nas malharias do Estado de Pernambuco Outros Idiomas

ID:
16317
Resumo:
Neste artigo, discute-se a relação entre a estrutura organizacional, sob a ótica do modelo de ciclo de vida, e o nível de desempenho apresentado pelas malharias do estado de Pernambuco. Os dados foram coletados por meio da aplicação direta de questionários às empresas selecionadas. Os resultados parecem evidenciar que as organizações classificadas em estágios de ciclo de vida mais avançados tendem a apresentar melhor desempenho.
Citação ABNT:
LUCENA, E. A.; VIEIRA, M. M. F. Estrutura, ciclo de vida e desempenho organizacionais: um estudo comparativo nas malharias do Estado de Pernambuco. RAUSP Management Journal, v. 35, n. 2, p. 57-65, 2000.
Citação APA:
Lucena, E. A., & Vieira, M. M. F. (2000). Estrutura, ciclo de vida e desempenho organizacionais: um estudo comparativo nas malharias do Estado de Pernambuco. RAUSP Management Journal, 35(2), 57-65.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/16317/estrutura--ciclo-de-vida-e-desempenho-organizacionais--um-estudo-comparativo-nas-malharias-do-estado-de-pernambuco/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português