A dimensão biopsicossocial na acumulação de riqueza, no progresso técnico e na construção social das organizações Outros Idiomas

ID:
16318
Resumo:
Neste artigo, tem-se por objetivo tecer considerações a respeito de uma proposta de análise e gestão organizacionais atentas à diversidade do contexto, da estrutura e da cultura, focadas nos significados do trabalho e na relação entre os agentes organizacionais atribuíveis à configuração humana. São aqui tratados a configuração humana e os seus reflexos no significado do trabalho e na cultura. Tais aspectos, após estudados na literatura existente, são verificados por meio de um estudo de campo. As conclusões convergem para a importância de uma análise organizacional que leve em consideração os interesses demonstrados pelas vertentes da configuração humana, de natureza física, psíquica ou social. Por fim, propõe-se um modelo de atuação, integrando a análise, a gestão e a construção de uma inteligência organizacional dentro de âmbito interdisciplinar.
Citação ABNT:
RAMOS FILHO, A. C.A dimensão biopsicossocial na acumulação de riqueza, no progresso técnico e na construção social das organizações. RAUSP Management Journal, v. 35, n. 2, p. 48-56, 2000.
Citação APA:
Ramos Filho, A. C.(2000). A dimensão biopsicossocial na acumulação de riqueza, no progresso técnico e na construção social das organizações. RAUSP Management Journal, 35(2), 48-56.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/16318/a-dimensao-biopsicossocial-na-acumulacao-de-riqueza--no-progresso-tecnico-e-na-construcao-social-das-organizacoes/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português