Internet — adicionando valor por meio de inovações descontínuas: a experiência brasileira Outros Idiomas

ID:
16320
Resumo:
Analisa-se como o emprego da tecnologia de informação tem proporcionado substancial adição de valor a empresas que transformaram transações comerciais convencionais em um sofisticado sistema de distribuição a baixo custo. Experiências consagradas nos Estados Unidos, como as da Dell Computer, da Charles Schwab, da E*trade, da Amazon, da Fragrance Counter e da Federal Express, são comparadas a casos brasileiros. As dificuldades enfrentadas vis-à-vis às vantagens competitivas adquiridas nesses processos de inovações descontínuas são discutidas neste artigo. Essas inovações só se revelaram vitoriosas quando os consumidores se sofisticaram e quando os produtos começaram a perder suas antigas diferenciações dentro do mercado. Nesse contexto, procura-se confrontar o estágio evolutivo dos consumidores brasileiros com o dos consumidores norte-americanos, antecipando-se os próximos passos a serem seguidos em mercados de hipercrescimento.
Citação ABNT:
ALVES, M. H. F.; LAMOUNIER, A. E. B.; JABUR, F. P. Internet — adicionando valor por meio de inovações descontínuas: a experiência brasileira. RAUSP Management Journal, v. 35, n. 2, p. 30-36, 2000.
Citação APA:
Alves, M. H. F., Lamounier, A. E. B., & Jabur, F. P. (2000). Internet — adicionando valor por meio de inovações descontínuas: a experiência brasileira. RAUSP Management Journal, 35(2), 30-36.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/16320/internet-----adicionando-valor-por-meio-de-inovacoes-descontinuas--a-experiencia-brasileira/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português