Um modelo para análise da prontidão organizacional para implantar o teletrabalho Outros Idiomas

ID:
16554
Resumo:
Neste artigo se analisa a implantação do teletrabalho como um processo que se efetiva por meio de mudanças em aspectos da cultura e da estrutura organizacionais. Nesse contexto, apresenta-se um modelo com os aspectos a serem avaliados na análise da prontidão organizacional para a implantação do teletrabalho (no domicílio): o contexto organizacional; o contexto das funções; as características individuais dos teletrabalhadores potenciais; e o contexto domiciliar dos teletrabalhadores potenciais. Para cada ponto analisado, são abordadas as características organizacionais que facilitam a implantação do teletrabalho, assim como as diretrizes para a sua efetivação.
Citação ABNT:
STEIL, A. V.; BARCIA, R. M. Um modelo para análise da prontidão organizacional para implantar o teletrabalho. RAUSP Management Journal, v. 36, n. 1, p. 74-84, 2001.
Citação APA:
Steil, A. V., & Barcia, R. M. (2001). Um modelo para análise da prontidão organizacional para implantar o teletrabalho. RAUSP Management Journal, 36(1), 74-84.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/16554/um-modelo-para-analise-da-prontidao-organizacional-para-implantar-o-teletrabalho/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português