A nova configuração da cadeia de fornecimento na indústria automobilística no Brasil Outros Idiomas

ID:
16730
Resumo:
A pesquisa relatada neste artigo foi realizada com o intuito de obter-se uma panorâmica abrangente da nova configuração da cadeia automotiva brasileira, bastante modificada a partir da segunda metade da década de 1990. Para tanto, foram enviados questionários para as empresas de autopeças listadas nas relações do Sindipeças, da RAIS, bem como para lista de fornecedores homologados pelas montadoras e outros, objetivando alcançar o maior número possível de empresas. As análises do texto envolvem 224 empresas, numa amostra inédita e extremamente representativa do setor, e privilegiam temas como relações de fornecimento, projeto de produto e de processo, regionalização e perfil de novas unidades de montagem, e padrão de financiamento.
Citação ABNT:
SALERNO, M. S.; MARX, R.; ZILBOVICIUS, M. A nova configuração da cadeia de fornecimento na indústria automobilística no Brasil. RAUSP Management Journal, v. 38, n. 3, p. 1-1, 2003.
Citação APA:
Salerno, M. S., Marx, R., & Zilbovicius, M. (2003). A nova configuração da cadeia de fornecimento na indústria automobilística no Brasil. RAUSP Management Journal, 38(3), 1-1.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/16730/a-nova-configuracao-da-cadeia-de-fornecimento-na-industria-automobilistica-no-brasil/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português