A estrutura de capital e o risco das empresas tangível-intensivas e intangível-intensivas Outros Idiomas

ID:
16791
Resumo:
Uma gestão apropriada dos intangíveis depende da valoração desses ativos. Nesse processo de avaliação, um dos elementos mais importantes é a taxa de desconto adequada para cada tipo de ativo, seja tangível ou intangível. Duas importantes variáveis são estudadas neste artigo: a estrutura de capital e o risco (medido pelo beta). A pesquisa mostra que as empresas intangível-intensivas apresentam menor nível de endividamento. Entretanto, ao contrário do esperado, a pesquisa não mostra resultados conclusivos quanto ao maior nível de risco dessas empresas.
Citação ABNT:
KAYO, E. K.; FAMÁ, R. A estrutura de capital e o risco das empresas tangível-intensivas e intangível-intensivas. Revista de Administração, v. 39, n. 2, p. 164-176, 2004.
Citação APA:
Kayo, E. K., & Famá, R. (2004). A estrutura de capital e o risco das empresas tangível-intensivas e intangível-intensivas. Revista de Administração, 39(2), 164-176.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/16791/a-estrutura-de-capital-e-o-risco-das-empresas-tangivel-intensivas-e-intangivel-intensivas/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português