Pela aplicabilidade - com um maior rigor científico - dos estudos de caso em sistemas de informação Outros Idiomas

ID:
17112
Resumo:
O objetivo deste trabalho é aprofundar o conhecimento sobre o estudo de caso como método de pesquisa. Entre os métodos qualitativos, o estudo de caso mostra-se potencialmente valioso para exploração do relacionamento entre os sistemas de informação e as percepções e comportamentos dos usuários, foco das nossas atuais investigações. Nossa proposta é, a partir de uma análise de importantes trabalhos realizados na área que utiliza a metodologia em estudo, formular uma série de passos, uma espécie de guia, para conduzir nossa pesquisa ainda em andamento. Acreditamos que as recomendações e lições compiladas neste trabalho, embora ainda em fase de aprendizagem, possam fornecer valiosas contribuições para outros pesquisadores que também estejam envolvidos com aplicação de estudos de caso. A busca de um maior rigor científico na aplicação de métodos qualitativos - como o estudo de caso - será uma das formas de buscar maior legitimidade para os resultados esperados.
Citação ABNT:
POZZEBON, M.; FREITAS, H. Pela aplicabilidade - com um maior rigor científico - dos estudos de caso em sistemas de informação. Revista de Administração Contemporânea, v. 2, n. 2, p. 143-170, 1998.
Citação APA:
Pozzebon, M., & Freitas, H. (1998). Pela aplicabilidade - com um maior rigor científico - dos estudos de caso em sistemas de informação. Revista de Administração Contemporânea, 2(2), 143-170.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/17112/pela-aplicabilidade---com-um-maior-rigor-cientifico---dos-estudos-de-caso-em-sistemas-de-informacao/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português