Disclosure via website corporativo: um exame de informações financeiras e de governança no mercado brasileiro Outros Idiomas

ID:
1720
Resumo:
Este artigo objetiva analisar a relação entre a disseminação voluntária de informações relevantes nos websites de empresas abertas com suas características, tendo como amostra 282 empresas não financeiras listadas na Bovespa. Com base na relevância de informações corporativas (financeira e de governança) avaliadas pelos intermediários de informações, que embasaram a constituição de índices ponderados de disclosure, os resultados sugerem que há maior disclosure: i) quanto maior a firma e quanto maior o retorno das ações da empresa; ii) em empresas de governança corporativa diferenciada; iii) em categorias de informações corporativas mais requeridas pelas agências de rating e pelas corretoras; iv) em empresas mais endividadas.
Citação ABNT:
MENDES-DA-SILVA, W.; FERRAZ-ANDRADE, J. M.; FAMÁ, R.; MALUF FILHO, J. A. Disclosure via website corporativo: um exame de informações financeiras e de governança no mercado brasileiro. Revista de Administração de Empresas, v. 49, n. 2, p. 190-205, 2009.
Citação APA:
Mendes-da-silva, W., Ferraz-andrade, J. M., Famá, R., & Maluf Filho, J. A. (2009). Disclosure via website corporativo: um exame de informações financeiras e de governança no mercado brasileiro. Revista de Administração de Empresas, 49(2), 190-205.
Link Permanente:
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Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português