Competição baseada em competências e aprendizagem organizacional: em busca da vantagem competitiva Outros Idiomas

ID:
17387
Resumo:
O objetivo do presente trabalho é aprofundar a discussão da Teoria da Competição Baseada em Competências. Esta abordagem, que propõe combinar duas perspectivas da teoria estratégica (Escola de Posicionamento Estratégico e Teoria Baseada em Recursos), reconhece os níveis de incerteza que envolvem a mudança estratégica, assim como a importância dos processos de criação de conhecimento e aprendizagem organizacional. Como contribuição deste trabalho, sugere-se uma proposta pedagógica construtivista, com foco na Andragogia, para a eficácia dos processos de criação de conhecimento e da aprendizagem organizacional. Com o propósito de exemplificar essa proposta, apresentam-se dados empíricos, coletados por meio de técnicas multimétodos, de uma experiência que está sendo realizada atualmente no Banco do Brasil.
Citação ABNT:
LEITE, J. B. D.; PORSSE, M. C. S. Competição baseada em competências e aprendizagem organizacional: em busca da vantagem competitiva. Revista de Administração Contemporânea, v. 7, n. n.spe, p. 121-141, 2003.
Citação APA:
Leite, J. B. D., & Porsse, M. C. S. (2003). Competição baseada em competências e aprendizagem organizacional: em busca da vantagem competitiva. Revista de Administração Contemporânea, 7(n.spe), 121-141.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/17387/competicao-baseada-em-competencias-e-aprendizagem-organizacional--em-busca-da-vantagem-competitiva/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português