Uma análise do comportamento do consumidor na adoção de inovação tecnológica: uma perspectiva brasileira dos livros eletrônicos Outros Idiomas

ID:
17691
Periódico:
Resumo:
Esse estudo tem como objetivo analisar a percepção dos estudantes universitários quanto à adoção de uma inovação tecnológica, o livro eletrônico. O estudo compreendeu uma pesquisa descritiva do tipo survey. A pesquisa de campo foi realizada junto a 330 consumidores que informaram já terem utilizado livro eletrônico. Os dados coletados foram submetidos a testes estatísticos por meio da técnica de modelagem em equações estruturais, no intuito de testar o modelo proposto. Ressalte-se o ineditismo do modelo proposto, pois nesse estudo foi feita uma avaliação da relação dos fatores determinantes que levam à adoção de tecnologia sob a perspectiva de estudantes universitários. Os resultados apontam que os principais fatores que levam a adoção de livros eletrônicos foram a vantagem relativa e a facilidade do uso, levando a inferir que sua adoção é facilitada pelos inúmeros meios de distribuição presentes na atualidade e pelo aumento de desempenho e produtividade atribuída após sua adoção. Finalmente, sugere-se a realização de novos estudos e se indica a quem interessam os resultados obtidos.
Citação ABNT:
MOTA, M. O.; GOMES, D. M. O. A. Uma análise do comportamento do consumidor na adoção de inovação tecnológica: uma perspectiva brasileira dos livros eletrônicos. Revista de Negócios, v. 18, n. 4, p. 3-16, 2013.
Citação APA:
Mota, M. O., & Gomes, D. M. O. A. (2013). Uma análise do comportamento do consumidor na adoção de inovação tecnológica: uma perspectiva brasileira dos livros eletrônicos. Revista de Negócios, 18(4), 3-16.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/17691/uma-analise-do-comportamento-do-consumidor-na-adocao-de-inovacao-tecnologica--uma-perspectiva-brasileira-dos-livros-eletronicos/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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