AAKER, D. A. Marcas: Brand Equity – gerenciando o valor da marca. São Paulo: Negócio, 1998.
AAKER, D. A.; JOACHIMSTHALER, E. Como construir marcas líderes. São Paulo: Futura, 2007.
AAKER, D. A.; KUMAR, V.; DAY, G. S. Pesquisa de marketing. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2010.
ALMEIDA, A. Internacionalização de empresas brasileiras: perspectivas e riscos. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007.
ANSOFF, H. I.; MCDONNELL, E. J. Implantando a administração estratégica. São Paulo: Atlas, 2009.
BARDIN, L. Análise de Conteúdo. 4. ed. Lisboa: Edições 70, 2007.
BARTLETT, C. A.; GHOSHAL, S. Gerenciando empresas no exterior – a solução transnacional. São Paulo: Makron Books, 1992.
DIB, L. A.; ROCHA, A. D. Internacionalização precoce versus internacionalização gradual: um estudo sobre Born Globals na indústria brasileira de software. Anais do XXXII Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração – ENANPAD. Rio de Janeiro, 2008.
EDVINSSON, L.; MALONE, M. S. Capital Intelectual. São Paulo: Makron Books, 1998.
GHEMAWAT, P. A Estratégia e o Cenário dos Negócios. 2. ed. Porto Alegre: Bookman, 2007.
GHEMAWAT, P. Redefinindo Estratégia Global. Porto Alegre: Bookman, 2008.
GRAYSON, D.; HODGES, A. Compromisso social e gestão empresarial. São Paulo: Publifolha, 2002.
HENDERSON, B. D. As origens da estratégia. In: PORTER, M. E.; MONTGOMERY C. A. Estratégia: A busca da vantagem competitiva. São Paulo, Campus, 1998.
HOSKISSON, R. E. Administração estratégica: competitividade e globalização. 2. ed. São Paulo: Thomson Learning: Cengage Learning, 2008.
HOUAISS, A. Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa. São Paulo: Objetiva, 2006.
JOHANSON, J.; VAHLNE, J. The internationalization process of the firm: A model of knowledge development and increased market commitments. Journal of International Business Studies, v. 8, n. 1, p. 23-32, 1977.
JOHNSON, G.; SCHOLES, K.; WHITTINGTON, R. Explorando a Estratégia Corporativa. Porto Alegre: Bookman, 2007.
KOTLER, Philip. Administração de marketing: a edição do novo milênio. 10. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2009.
LORGA, S. C. Internacionalização e rede de empresas. São Paulo: Verbo, 2003.
MINTZBERG, H. O processo da estratégia: conceitos, contextos e casos selecionados. 4. ed. Porto Alegre: Bookman, 2006.
PERLMUTTER, H. V. The Tortuous Evolution of the Multinational Corporation. Columbia Journal of World Business, jan-feb 1969, 9-18.
PIRES, N. C. M.; ARANTES, E. C.; SILVA, W. V.; KATO, H. T. Diferenças e Semelhanças nos Métodos de Amostragem de Pesquisas Top of Mind: Um Estudo Comparativo. São Paulo, Revista Brasileira de Gestão de Negócios, Vol. 8, n.22, p. 37-45, 2006. Disponível em http://200.169.97.104/seer/index.php/RBG N/article/view/67/61. Acesso: em 10 ago. 2012.PORTER, M. E. Como as forças competitivas moldam a estratégia. Revista Harvard Business Review, marçoabril 1979, p. 127-136.
PORTER, M. E.; MONTGOMERY, C. A. Estratégia: A busca da vantagem competitiva. 2. ed. São Paulo, Campus, 1998.
PUUMALAINEN, K. A Global Mindset – A Prerequisite for Successful Interna tionalization? Canadian Journal of Administrative Sciences, 21(1), 51-64, 2004.
SAGATIBA BRASIL S/A. Quem somos. Disponível em http://www.sagatiba.com.br /quem-somos/. Acesso em 25 mar. 2013.
STEWART, T. A. Capital intelectual: a nova vantagem competitiva das empresas. 12.ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2004.
YIN, Robert K. Estudo de caso: planejamento e métodos. 4. ed. Porto Alegre: Bookman, 2010.