Relações entre impacto do treinamento no trabalho e estratégia empresarial: o caso da Eletronorte Outros Idiomas

ID:
17963
Resumo:
A pesquisa avaliou a relação entre as variáveis: Relevância do Treinamento para os Objetivos Estratégicos da Organização, Suporte à Transferência de Treinamento e Impacto de Treinamento no Trabalho. Dois grupos de treinamentos foram pesquisados em uma organização de grande porte: o primeiro, destinava-se a desenvolver competências individuais similares às competências corporativas requeridas pelos objetivos estratégicos da organização e o segundo destinava-se a desenvolver competências individuais, não similares àquelas competências. Para medir a Relevância do Treinamento para os Objetivos Estratégicos foram realizadas entrevistas com uma amostra de 33 gestores. Para medir Suporte à Transferência e Impacto do Treinamento no Trabalho utilizaram-se as escalas validadas por Abbad-Oc (1999) e por Abbad e Sallorenzo (2001), numa amostra de 375 empregados treinados. Encontraram-se diferenças significativas nas variáveis pesquisadas entre os dois grupos sendo que Impacto de Treinamento no Trabalho foi maior no primeiro grupo de treinamento. Suporte Gerencial e Social à Transferência confirmou-se como o maior preditor de Impacto de Treinamento no Trabalho.
Citação ABNT:
SILVA, M. E.Relações entre impacto do treinamento no trabalho e estratégia empresarial: o caso da Eletronorte. Revista de Administração Contemporânea, v. 10, n. 3, p. 91-110, 2006.
Citação APA:
Silva, M. E.(2006). Relações entre impacto do treinamento no trabalho e estratégia empresarial: o caso da Eletronorte. Revista de Administração Contemporânea, 10(3), 91-110.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/17963/relacoes-entre-impacto-do-treinamento-no-trabalho-e-estrategia-empresarial--o-caso-da-eletronorte/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português