Por uma relação mutuamente proveitosa entre universidade de pesquisa e empresas Outros Idiomas

ID:
18141
Resumo:
As relações entre a universidade e o setor produtivo estão sendo construídas muito lentamente no Brasil. As barreiras que retardam o diálogo residem, em parte, em concepções preexistentes que pouco se adequam à realidade de empresas e universidades e menos ainda às relações sociais e atuais necessidades no Brasil. A criação de ciência e tecnologia, no Brasil, é feita essencialmente na universidade pública e a inovação, no mundo todo, na empresa. A clara definição de missões e o respeito pela especificidade podem fazer de universidades de pesquisa e empresas de portes diversos parceiros estratégicos. As relações entre a instituição universitária e a organização empresarial requerem, acima de tudo, o reconhecimento de vantagens mútuas e o respeito estrito pelas diferenças. As condições hoje no Brasil exigem o diálogo, desde que esse é um dos elementos centrais para o desenvolvimento do País.
Citação ABNT:
CHAIMOVICH, H.Por uma relação mutuamente proveitosa entre universidade de pesquisa e empresas. RAUSP Management Journal, v. 34, n. 4, p. 18-22, 1999.
Citação APA:
Chaimovich, H.(1999). Por uma relação mutuamente proveitosa entre universidade de pesquisa e empresas. RAUSP Management Journal, 34(4), 18-22.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/18141/por-uma-relacao-mutuamente-proveitosa-entre-universidade-de-pesquisa-e-empresas/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português