Fusões, aquisições e outras formas de associação entre empresas no Brasil Outros Idiomas

ID:
18462
Resumo:
Neste artigo discute-se, conceitualmente, as formas mais importantes de associações entre empresas. O principal enfoque é para a análise da evolução recente e as tendências do mercado de transações de empresas até o fim de 1994. Os resultados indicam que as empresas estrangeiras e nacionais estão buscando, cada vez mais, maior especialização de suas atividades e concentração de mercado. A participação do capital externo no mercado de transações de empresas brasileiras tem se mostrado mais agressiva, com fortes tendências de crescimento. Na realidade, a escassez de recursos financeiros de longo prazo constitui-se no grande obstáculo à expansão de negócios entre empresas na economia brasileira. As companhias nacionais mais visadas para a formação de parcerias são as que atuam nos setores financeiro, de automação industrial, químico e petroquímico e de telecomunicações (após a quebra do monopólio estatal.
Citação ABNT:
TRICHES, D.Fusões, aquisições e outras formas de associação entre empresas no Brasil. Revista de Administração, v. 31, n. 1, p. 14-31, 1996.
Citação APA:
Triches, D.(1996). Fusões, aquisições e outras formas de associação entre empresas no Brasil. Revista de Administração, 31(1), 14-31.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/18462/fusoes--aquisicoes-e-outras-formas-de-associacao-entre-empresas-no-brasil/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português