O avanço do conhecimento técnico-científico: os casos Cobra e CSN Outros Idiomas

ID:
18575
Resumo:
Neste artigo analisa-se a estratégia tecnológica das empresas Cobra e CSN quanto a produção de conhecimentos técnico-científicos, a partir de referencial teórico, com posteriores considerações sobre as coincidências observadas entre os dois casos e enfoque quanto a capacidade das mesmas em responder aos novos desafios competitivos com a introdução de inovações e mudanças organizacionais operadas em seus departamentos de P&D. São abordadas, entre outros aspectos da estratégia tecnológica, as prioridades das empresas, suas formas de articulação com as demais instituições produtoras e disseminadoras de conhecimento técnico-científico e suas capacidades de gerir as respectivas funções tecnológicas.
Citação ABNT:
MELLO, J. M.; ANDRADE, E. P.; HASENCLEVER, L. O avanço do conhecimento técnico-científico: os casos Cobra e CSN. Revista de Administração, v. 28, n. 1, p. 53-64, 1993.
Citação APA:
Mello, J. M., Andrade, E. P., & Hasenclever, L. (1993). O avanço do conhecimento técnico-científico: os casos Cobra e CSN. Revista de Administração, 28(1), 53-64.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/18575/o-avanco-do-conhecimento-tecnico-cientifico--os-casos-cobra-e-csn/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português