Sondagens de opinião interna como instrumento de informação Outros Idiomas

ID:
18626
Resumo:
Assumindo-se a idéia de Crozier (1985), para quem, "homens mobilizados e satisfeitos fazem a diferença e que somente sobreviverão as empresas que souberem utilizar seus recursos humanos, tão bem como sua tecnologia e seu capital", bem como considerando-se que o conhecimento das opiniões dos trabalhadores sobre seu próprio trabalho e sua qualidade de vida intervém, indiscutivelmente, na produtividade das empresas, amplia-se a importância das sondagens de opinião interna como instrumento de informação, visando subsidiar políticas e estratégias sócio-econômicas. A proposta central do presente artigo consiste em apresentar técnicas adequadas, tanto de coleta como de tratamento de dados, minimizando certa subjetividade na interpretação e na analise dos resultados de investigação das opiniões em relação aos fatores que suportam o bem-estar dos trabalhadores em determinada empresa.
Citação ABNT:
FERNANDES, E. C.; RENDÓN, J. V. Sondagens de opinião interna como instrumento de informação. RAUSP Management Journal, v. 27, n. 1, p. 36-48, 1992.
Citação APA:
Fernandes, E. C., & Rendón, J. V. (1992). Sondagens de opinião interna como instrumento de informação. RAUSP Management Journal, 27(1), 36-48.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/18626/sondagens-de-opiniao-interna-como-instrumento-de-informacao/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português