Título Inglês:
Public Relations and Marketing: a strategic approach
Resumo:
O artigo enfoca, de um ponto de vista estratégico, o processo de comunicação de uma organização em seus ambientes interno e externo.
Os autores analisam a convergência entre Marketing e Relações Públicas e demonstram sua íntima relação, uma vez que ambas contribuem para melhorar o processo informativo e persuasivo da comunicação.
Por outro lado, as principais diferenças entre o marketing convencional e o marketing estratégico são discutidas. Além disso, são apresentadas propostas para ampliação no campo das áreas de Relações Públicas e Marketing.
Resumo Inglês:
This article focuses, from a strategic point of view, on the communication process of an organization with its internal and external environments. The authors analyse the convergence between Marketing and Public Relations and point out their close relationship, since both contribute to improving the informative and persuasive communication process. On the other hand, the main differences between conventional Marketing and strategic Marketing are discussed. In addition, proposals for broadening Public Relations and field of those Marketing areas are presented.
Citação ABNT:
TOLEDO, G. L.; FORTES, W. G. Relações Públicas e Marketing: uma abordagem estratégica. RAUSP Management Journal, v. 24, n. 3, p. 3-10, 1989.
Citação APA:
Toledo, G. L., & Fortes, W. G. (1989). Relações Públicas e Marketing: uma abordagem estratégica. RAUSP Management Journal, 24(3), 3-10.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/18775/relacoes-publicas-e-marketing--uma-abordagem-estrategica/i/pt-br