As percepções culturais do tempo: um estudo comparativo entre Brasil e França Outros Idiomas

ID:
18781
Resumo:
A questão das percepções temporais é de grande importância, quer para marketing (comportamento do consumidor, negociação comercial), quer a nível de planejamento. O objetivo desta pesquisa foi estudar as variações culturais dos comportamentos temporais, comparando Brasil e França. A dimensão inter-regional foi dada através da comparação entre as regiões norte e sul dos dois países. Os dados foram coletados pela aplicação de questionário e os resultados obtidos analisados, particularmente, quanto a problemas associados à validade da escala proposta para medir os comportamentos temporais. O artigo analisa ainda os limites da pesquisa em relação aos principais problemas metodológicos encontrados nos estudos interculturais. Desenvolvimentos futuros são propostos na conclusão.
Citação ABNT:
USUNIER, J. C.As percepções culturais do tempo: um estudo comparativo entre Brasil e França. RAUSP Management Journal, v. 24, n. 3, p. 69-81, 1989.
Citação APA:
Usunier, J. C.(1989). As percepções culturais do tempo: um estudo comparativo entre Brasil e França. RAUSP Management Journal, 24(3), 69-81.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/18781/as-percepcoes-culturais-do-tempo--um-estudo-comparativo-entre-brasil-e-franca/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português