Caracterização do perfil e da qualidade da experiência dos visitantes no Parque Estadual do Jalapão, Tocantins Outros Idiomas

ID:
1909
Resumo:
O Parque Estadual do Jalapão (PEJ), no Estado do Tocantins, foi criado com o intuito de conservação ambiental. Por possuir um ambiente propício à prática do ecoturismo e turismo de aventura, vem sofrendo um gradativo aumento da visitação, sem, no entanto, possuir informações sufi cientes e estruturação básica para atender a essa crescente demanda. Diante disso, o presente estudo teve como objetivo levantar o perfi l, percepção ambiental e qualidade da experiência dos visitantes do Parque Estadual do Jalapão, através de entrevistas com os turistas que visitaram a região nos feriados de 2006 e 2007, com o propósito de buscar informações que contribuam com o planejamento turístico do local. Os resultados sugerem a adoção de indicadores de impactos físicos e ambientais para a defi nição de possíveis limites de uso, além do monitoramento da percepção dos turistas em relação à aglomeração e outros impactos, que possam vir a comprometer a qualidade de sua experiência na região.
Citação ABNT:
DUTRA, V. C.; SENNA, M. L. G. S.; FERREIRA, M. N.; ADORNO, L. F. M. Caracterização do perfil e da qualidade da experiência dos visitantes no Parque Estadual do Jalapão, Tocantins. Caderno Virtual de Turismo, v. 8, n. 1, art. 11, p. 104-117, 2008.
Citação APA:
Dutra, V. C., Senna, M. L. G. S., Ferreira, M. N., & Adorno, L. F. M. (2008). Caracterização do perfil e da qualidade da experiência dos visitantes no Parque Estadual do Jalapão, Tocantins. Caderno Virtual de Turismo, 8(1), 104-117.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/1909/caracterizacao-do-perfil-e-da-qualidade-da-experiencia-dos-visitantes-no-parque-estadual-do-jalapao--tocantins/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português