A decisão de exportar e o processo de seleção de mercados em grandes empresas

ID:
19125
Resumo:
Diversos autores relacionam a regularidade das exportações de uma empresa com a forma pela qual foi tomada a decisão de exportar e com a estruturação do processo de seleção de mercados. Observando a lista das empresas brasileiras que exportam, vê-se que novos nomes aparecem enquanto que outros desaparecem. Entretanto, há um conjunto de empresas que vem se mantendo como exportadores sistemáticos, aumentando ano a ano o seu volume exportado. Este estudo analisa o processo de decisão de exportar e de seleção de mercados em um conjunto de dez empresas selecionados entre as que mais têm se destacado na atividade exportadora.
Citação ABNT:
FIGUEIREDO, K.; TILBORG, S. M. V. A decisão de exportar e o processo de seleção de mercados em grandes empresas. RAUSP Management Journal, v. 19, n. 2, p. 27-34, 1984.
Citação APA:
Figueiredo, K., & Tilborg, S. M. V. (1984). A decisão de exportar e o processo de seleção de mercados em grandes empresas. RAUSP Management Journal, 19(2), 27-34.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/19125/a-decisao-de-exportar-e-o-processo-de-selecao-de-mercados-em-grandes-empresas/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português