Uma experiência de aprendizagem auto-dirigida no ensino de Administração

ID:
19298
Resumo:
O artigo apresenta a descrição de um experimento em pesquisa educacional, realizado com alunos pós-graduados em administração de empresas; o experimento procurou verificar os efeitos de duas abordagens de aprendizagem: a aprendizagem dirigida pelo professor (método tradicional) e a aprendizagem auto-dirigida pelo aluno, esta apoiada nas idéias do educador Malcoln Knowles. O experimento, analisado estatisticamente, permite inferir que há preferência pelo método de Knowles.
Citação ABNT:
TEIXEIRA, G. J. W.Uma experiência de aprendizagem auto-dirigida no ensino de Administração. RAUSP Management Journal, v. 16, n. 1, p. 7-13, 1981.
Citação APA:
Teixeira, G. J. W.(1981). Uma experiência de aprendizagem auto-dirigida no ensino de Administração. RAUSP Management Journal, 16(1), 7-13.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/19298/uma-experiencia-de-aprendizagem-auto-dirigida-no-ensino-de-administracao/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português