Como executivos de empresas exportadoras de manufaturados vêem as atividades de exportação

ID:
19322
Resumo:
O estudo tem como objetivo verificar como empresas que atuam no mercado externo: (1) percebem as atividades de exportação e de seus intermediários, (2) se a percepção das atividades de exportação diferem entre três setores econômicos, (3) se existem diferenças de orientação de marketing entre os três setores. Foram pesquisadas 301 empresas e testadas duas hipóteses. Os resultados identificam setores com orientações mais passivas que outros, assim como diferenças significativas de percepções entre portes de empresas e entre setores.
Citação ABNT:
GUAGLIARDI, J. A.Como executivos de empresas exportadoras de manufaturados vêem as atividades de exportação. RAUSP Management Journal, v. 16, n. 3, p. 47-75, 1981.
Citação APA:
Guagliardi, J. A.(1981). Como executivos de empresas exportadoras de manufaturados vêem as atividades de exportação. RAUSP Management Journal, 16(3), 47-75.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/19322/como-executivos-de-empresas-exportadoras-de-manufaturados-veem-as-atividades-de-exportacao/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português