A Gerência de Exportação: posicionamento e justificativas para um Programa de Pesquisas

ID:
19369
Resumo:
Os incentivos oferecidos pelo Governo aliados às potencialidades que o mercado internacional oferece, têm atraído grande número de empresas nacionais. Contudo, um dos entraves para a entrada nesse mercado por parte das empresas nacionais tem sido as deficiências gerenciais na área e a carência de estudos e pesquisas que identificassem os principais problemas e as soluções para os mesmos. O trabalho aborda a necessidade de um esforço de exportação no modelo de desenvolvimento do país e apresenta um programa de pesquisa na área, orientada para a empresa privada nacional.
Citação ABNT:
SCHMIDT, A. M.; FLEURY, P. A Gerência de Exportação: posicionamento e justificativas para um Programa de Pesquisas. RAUSP Management Journal, v. 15, n. 1, p. 75-88, 1980.
Citação APA:
Schmidt, A. M., & Fleury, P. (1980). A Gerência de Exportação: posicionamento e justificativas para um Programa de Pesquisas. RAUSP Management Journal, 15(1), 75-88.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/19369/a-gerencia-de-exportacao--posicionamento-e-justificativas-para-um-programa-de-pesquisas/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português