Análise de modelos de difusão de bens de consumo

ID:
19382
Resumo:
Este trabalho tem como objetivo apresentar um conjunto de características relativas à estrutura de modelos de difusão, salientando a possibilidade de uso dos mesmos para ajustar curvas de penetração de mercado de bens de consumo. A análise foi realizada partindo de conceitos básicos do processo de difusão de um produto em condições de crescimento sem limitação e de crescimento com restrições, particularizando o estudo dos seguintes modelos de difusão: exponencial, côncavo e em forma de S; sendo, neste último, analisados os modelos logísticos e o de Gompertz.
Citação ABNT:
FONSECA, J. S.Análise de modelos de difusão de bens de consumo. RAUSP Management Journal, v. 15, n. 2, p. 56-65, 1980.
Citação APA:
Fonseca, J. S.(1980). Análise de modelos de difusão de bens de consumo. RAUSP Management Journal, 15(2), 56-65.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/19382/analise-de-modelos-de-difusao-de-bens-de-consumo/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português