Resumo:
A finalidade do presente trabalho é relatar um estudo sobre os fatores determinantes da preferência por marcas de automóveis. O levantamento dos dados feitos através de entrevista pessoal, utilizando-se um questionário estruturado junto a 278 proprietários de veículos residentes na cidade de São Paulo. A técnica utilizada combina com o produto da importância atribuída a fatores influentes na decisão de compra pela percepção de diferenciação desses fatores entre as marcas analisadas.
Os resultados obtidos permitem visualizar segmentos de mercado sensíveis aos atributos determinantes de preferência por marca, possibilitando uma orientação na formulação da estratégia de marketing do fabricante.
Citação ABNT:
BAPTISTELLA FILHO, H.; MAZZON, J. A.; GUAGLIARDI, J. A.; POPADIUK, S. Fatores determinantes da preferência por marcas de automóveis. RAUSP Management Journal, v. 15, n. 2, p. 66-72, 1980.
Citação APA:
Baptistella Filho, H., Mazzon, J. A., Guagliardi, J. A., & Popadiuk, S. (1980). Fatores determinantes da preferência por marcas de automóveis. RAUSP Management Journal, 15(2), 66-72.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/19383/fatores-determinantes-da-preferencia-por-marcas-de-automoveis/i/pt-br