Uma abordagem à estrutura organizacional para a área de sistemas

ID:
19395
Resumo:
Cada dia se torna mais relevante a importância da informação no processo decisório da empresa, podendo mesmo ser colocada no mesmo nível dos recursos tradicionalmente considerados-recursos financeiros, máquinas materiais e mão-de-obra. O desenvolvimento de sistemas de informações tem sido em geral confiado a analistas com formação essencialmente em processamento eletrônico de dados. Tal enfoque nem sempre conduz à concepção de sistemas voltados para as reais necessidades do administrador. Este artigo destaca alguns aspectos básicos na definição de uma estrutura organizacional para a área de sistemas, e enfatiza a necessidade de se ter profissionais voltados para o planejamento dos sistemas de informações, trabalhando juntos com os analistas de processamento de dados e usuários, nos projetos de sistemas da empresa.
Citação ABNT:
CUSTÓDIO, I.Uma abordagem à estrutura organizacional para a área de sistemas. RAUSP Management Journal, v. 15, n. 4, p. 54-73, 1980.
Citação APA:
Custódio, I.(1980). Uma abordagem à estrutura organizacional para a área de sistemas. RAUSP Management Journal, 15(4), 54-73.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/19395/uma-abordagem-a-estrutura-organizacional-para-a-area-de-sistemas/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português