A responsabilidade social do Marketing Outros Idiomas

ID:
19401
Resumo:
O conceito de marketing e a definição do âmbito de suas atividades tem evoluído de forma ininterrupta ao longo dos anos, marcadamente a partir da segunda metade da década passada. À intensa utilização do instrumental de marketing tem sido atribuída boa parte do inegável progresso vivido pelas sociedades ditas afluentes. Curiosamente, no seio dessas próprias sociedades tem sido constatada uma tendência à redefinição dos princípios de marketing, direcionando-os no sentido do bem estar da sociedade como um todo. A responsabilidade social do marketing prende-se a uma variedade de requisitos relacionados com a melhoria da qualidade de vida, a segurança do produto e a preservação do meio-ambiente. Ressalte-se, ainda, que em sociedades que ainda não atingiram o estágio de plenamente desenvolvidas, já se pode notar a manifestação das mesmas condições provocadoras de uma redifinição do papel social do marketing.
Citação ABNT:
TOLEDO, G. L.; SANTOS, D. G. D. A responsabilidade social do Marketing. Revista de Administração, v. 14, n. 1, p. 45-60, 1979.
Citação APA:
Toledo, G. L., & Santos, D. G. D. (1979). A responsabilidade social do Marketing. Revista de Administração, 14(1), 45-60.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/19401/a-responsabilidade-social-do-marketing/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português