Aplicação de um modelo de crescimento para novos produtos Outros Idiomas

ID:
19448
Resumo:
Apresentação das características básicas dos principais modelos de projeção de vendas relativos a novos produtos, sendo feita uma aplicação do modelo de Bass para produtos brasileiros. Para esta aplicação procurou-se explicitar as características do modelo do proposto por Bass. A aplicação foi feita para o caso de televisores (preto e branco e em cores), dada a disponibilidade de séries históricas completas para este bem durável. Os resultados obtidos mostram um bom ajustamento do modelo e revelam a importância da sua utilização como um poderoso instrumento de gerência para os nossos executivos.
Citação ABNT:
TAKAOKA, H.; MATHIAS, W. F.; NETTO, J. M.; FONSECA, J. S. Aplicação de um modelo de crescimento para novos produtos. RAUSP Management Journal, v. 13, n. 3, p. 19-46, 1978.
Citação APA:
Takaoka, H., Mathias, W. F., Netto, J. M., & Fonseca, J. S. (1978). Aplicação de um modelo de crescimento para novos produtos. RAUSP Management Journal, 13(3), 19-46.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/19448/aplicacao-de-um-modelo-de-crescimento-para-novos-produtos/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português