Hierarquização de decisões da função Outros Idiomas

ID:
19449
Resumo:
Definição de uma nova abordagem da função de pessoal estudando-a através da hierarquização do sistema de decisão. Procura classificar as decisões em diferentes níveis de graduação, acompanhando de certa forma os vários níveis organizacionais. Os diferentes níveis são denominados "camadas de decisão". Designou-se à função pessoal três camadas básicas de decisão e um nível de processo, cujas atribuições consistem no seguinte: a) a primeira camada corresponde às decisões de como as funções são executadas; b) segunda está preocupada com o projeto tático, ou seja, define a ênfase a ser dada em cada uma das atividades que compõe a função pessoal; c) a terceira atua nas decisões políticas e estratégicas. Finalmente, o processo, que compõe a última fase, apesar de fazer parte do sistema, não participa do processo decisório mas sim do operacional e do "feed-back" às camadas decisórias.
Citação ABNT:
ZACCARELLI, S. B.; KWASNICKA, E. L. Hierarquização de decisões da função. RAUSP Management Journal, v. 13, n. 3, p. 47-62, 1978.
Citação APA:
Zaccarelli, S. B., & Kwasnicka, E. L. (1978). Hierarquização de decisões da função. RAUSP Management Journal, 13(3), 47-62.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/19449/hierarquizacao-de-decisoes-da-funcao/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português