Uma apIicação da Teoria da Decisão ao estudo da localização industrial Outros Idiomas

ID:
19450
Resumo:
Este trabalho tem como objetivo o estudo da localização de fábricas em transportes vinculados a árvores de localização, analisando-se o caso em que há incerteza em uma das variáveis determinantes daquela decisão, ou seja, a tarifa referente ao transporte de matérias-primas. O método clássico de resolução do problema sem incertezas - o Método dos Cortes, é apresentado em primeiro lugar. A resolução do problema com incerteza se faz através do uso de árvores de decisão, o que permite, também, o estudo do valor da informação acerca da tarifa para a qual, de início, apenas se conhece a função densidade de probabilidade. O exemplo com incerteza é resolvido, inicialmente, para o caso em que ele é avesso ao risco. As implicações sobre a decisão de localização, em função do comportamento do tomador de decisões, são apontadas no trabalho.
Citação ABNT:
MUSCAT, A. R.; CAMPOMAR, M. C.; LEME, R. A. S. Uma apIicação da Teoria da Decisão ao estudo da localização industrial. RAUSP Management Journal, v. 13, n. 3, p. 63-95, 1978.
Citação APA:
Muscat, A. R., Campomar, M. C., & Leme, R. A. S. (1978). Uma apIicação da Teoria da Decisão ao estudo da localização industrial. RAUSP Management Journal, 13(3), 63-95.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/19450/uma-apiicacao-da-teoria-da-decisao-ao-estudo-da-localizacao-industrial/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português