Análise temporal das vendas de televisores preto e branco ao mercado brasileiro Outros Idiomas

ID:
19453
Resumo:
Uma adequada avaliação quantitativa da demanda pode ser empregada para analisar oportunidades de mercado, planejar o esforço de marketing e controlar o desempenho da empresa nos mercados onde atua. Desse modo, os autores propõem, a partir de um quadro teórico de referência, dois modelos descritivos - o logístico e o de Gompertz, para estudar o comportamento das vendas de um produto. A partir de uma série histórica das vendas de televisores preto e branco ao mercado brasileiro, procedeu-se à aplicação dos referidos modelos. A análise dos resultados obtidos permitiu extrair algumas importantes conclusões em relação a esse mercado, constituindo-se pois em mais um elemento para o processo de tomada de decisão.
Citação ABNT:
FONSECA, J. S.; MAZZON, J. A. Análise temporal das vendas de televisores preto e branco ao mercado brasileiro. RAUSP Management Journal, v. 13, n. 4, p. 21-46, 1978.
Citação APA:
Fonseca, J. S., & Mazzon, J. A. (1978). Análise temporal das vendas de televisores preto e branco ao mercado brasileiro. RAUSP Management Journal, 13(4), 21-46.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/19453/analise-temporal-das-vendas-de-televisores-preto-e-branco-ao-mercado-brasileiro/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português