Avaliação de competências 360º: os impactos na gestão de pessoas

ID:
19606
Resumo:
A principal proposta deste artigo consiste em demonstrar como a Avaliação de Competências 360° - competências individuais traçadas a partir das competências organizacionais e avaliadas em uma metodologia 360° - impactou na Gestão de Pessoas de algumas empresas e como essa ferramenta balizou decisões de Gestão de Pessoas nessas organizações. Para isso, foi realizado um estudo de caso procurando analisar as principais ações desenvolvidas em cinco empresas localizadas no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais que implementaram a Avaliação de Competências 360°, bem como verificar as principais mudanças ocorridas nessas com a adoção de tal ferramenta de gestão. Os resultados mostraram que todas as empresas pesquisadas, de alguma forma, valeram-se dos resultados advindos da Avaliação de Competências 360° para tomada de decisões relativas à Gestão de Pessoas.
Citação ABNT:
CRAIDE, A.; ANTUNES, E. D. Avaliação de competências 360º: os impactos na gestão de pessoas. REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 10, n. 4, p. 1-28, 2004.
Citação APA:
Craide, A., & Antunes, E. D. (2004). Avaliação de competências 360º: os impactos na gestão de pessoas. REAd. Revista Eletrônica de Administração, 10(4), 1-28.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/19606/avaliacao-de-competencias-360----os-impactos-na-gestao-de-pessoas/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português