Análise da identificação e da gestão do capital intelectual nas usinas sucroalcooleiras Outros Idiomas

ID:
19742
Resumo:
Os elementos intangíveis no processo de criação de valor dentro das empresas vêm ganhando crescente importância nas discussões acadêmicas. Neste sentido, os administradores devem se voltar para identificação e gestão destes elementos, que podem ser agrupados sob o conceito de Capital Intelectual da organização. Este artigo apresenta uma pesquisa realizada em dez usinas sucroalcooleiras instaladas no Estado de São Paulo onde se buscou evidenciar a presença dos elementos do Capital Intelectual destas empresas e analisar as atitudes dos gestores acerca destes elementos. As informações e dados necessários para realização desta pesquisa foram coletados a partir da aplicação de um questionário durante a entrevista com administradores das empresas. Os dados foram analisados e os resultados obtidos evidenciaram que o capital de relacionamento é um dos principais aspectos dentro do Capital Intelectual presente nas usinas de açúcar e álcool.
Citação ABNT:
NAGANO, M. S.; MATHEUS, L. F.; MERLO, E. M. Análise da identificação e da gestão do capital intelectual nas usinas sucroalcooleiras. REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 11, n. 4, p. 1-25, 2005.
Citação APA:
Nagano, M. S., Matheus, L. F., & Merlo, E. M. (2005). Análise da identificação e da gestão do capital intelectual nas usinas sucroalcooleiras. REAd. Revista Eletrônica de Administração, 11(4), 1-25.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/19742/analise-da-identificacao-e-da-gestao-do-capital-intelectual-nas-usinas-sucroalcooleiras/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português