Gestão por Competências: um estudo exploratório em uma instituição pública não-estatal qualificada como organização social Outros Idiomas

ID:
20137
Resumo:
O objetivo deste artigo é analisar como uma instituição pública não-estatal, qualificada como organização social, lida com suas competências organizacionais e individuais, procurando viabilizar suas opções estratégicas, e como a área de gestão de pessoas conduz o processo de formação e desenvolvimento dessas competências. Uma pesquisa empírica, de natureza exploratória, foi realizada no Instituto Centro de Ensino Tecnológico, que atua no ramo de educação profissional e desenvolvimento tecnológico, por meio da qual foram levantadas as informações necessárias à viabilização da análise objeto deste estudo. O referencial teórico é composto, primordialmente, pelo corpo conceitual que orienta, atualmente, as discussões e práticas relacionadas à gestão por competências. Foram empregados como instrumentos de levantamento de dados o questionário, a entrevista, a análise documental e reuniões de trabalho. Espera-se com este artigo propiciar uma melhor compreensão de um tema carente de estudos desta natureza.
Citação ABNT:
ARAUJO, A. P.; ALBUQUERQUE, L. G. Gestão por Competências: um estudo exploratório em uma instituição pública não-estatal qualificada como organização social. Desenvolvimento em Questão, v. 5, n. 10, p. 97-125, 2007.
Citação APA:
Araujo, A. P., & Albuquerque, L. G. (2007). Gestão por Competências: um estudo exploratório em uma instituição pública não-estatal qualificada como organização social. Desenvolvimento em Questão, 5(10), 97-125.
Link Permanente:
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Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português