Vantagens Competitivas das Empresas de Países Emergentes Outros Idiomas

ID:
20152
Resumo:
Este artigo tem por objetivo enumerar as diversas vantagens competitivas das grandes empresas dos países emergentes, particularmente na China, na Índia e no Brasil. Além dos baixos custos de produção, estas vantagens advêm do tamanho do mercado interno, de suas perspectivas de crescimento e das capacidades locais de desenvolvimento científico e tecnológico. O ganho dessas empresas se efetiva tanto pela sua forte presença local quanto pela sua presença internacional em conseqüência de suas estratégias de inserção nos oligopólios mundiais, em particular por meio de alianças, fusões ou aquisições.
Citação ABNT:
DROUVOT, H.; MAGALHÃES, C. Vantagens Competitivas das Empresas de Países Emergentes. Desenvolvimento em Questão, v. 4, n. 8, p. 75-103, 2006.
Citação APA:
Drouvot, H., & Magalhães, C. (2006). Vantagens Competitivas das Empresas de Países Emergentes. Desenvolvimento em Questão, 4(8), 75-103.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/20152/vantagens-competitivas-das-empresas-de-paises-emergentes/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português