Análise da aplicação do sistema de custeio baseado em atividades em hospitais públicos

ID:
20262
Resumo:
Mesmo com os investimentos realizados pelo governo brasileiro na área da saúde, tais como a implementação de programas de vacinação e de educação sanitária, a gestão financeira das organizações hospitalares, especialmente as públicas, contínua apresentando problemas. Os mais comuns abrangem, conforme reconhece o Ministério da Saúde a redução do número de leitos, principalmente com o descredenciamento de hospitais privados conveniados pelo Sistema único de Saúde - SUS, cuja demanda não foi absorvida pelos hospitais públicos; e a falta de políticas pública que incentivem o atendimento ambulatorial e domiciliar.
Citação ABNT:
STRUETT, M. A. M.; SOUZA, A. A.; RAIMUNDINI, S. L.; BOTELHO, E. M. Análise da aplicação do sistema de custeio baseado em atividades em hospitais públicos. Contabilidade, Gestão e Governança, v. 6, n. 2, p. 37-51, 2003.
Citação APA:
Struett, M. A. M., Souza, A. A., Raimundini, S. L., & Botelho, E. M. (2003). Análise da aplicação do sistema de custeio baseado em atividades em hospitais públicos. Contabilidade, Gestão e Governança, 6(2), 37-51.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/20262/analise-da-aplicacao-do-sistema-de-custeio-baseado-em-atividades-em-hospitais-publicos/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português