Uma aplicação da teoria das probabilidades na Contabilometria: a Lei de Newcomb-Benford como medida para análise de dados no campo da Auditoria Contábil

ID:
20267
Resumo:
Este artigo tem como eixos basilares: I. o estudo da Lei de Newcomb-Benford; 2. o desenvolvimento de um modelo contabilométrico similar ao criado por Nigriniz que se fundamenta na relação entre a Lei de Newcomb-Benford e Testes de Hipóteses (Z - Teste e x -Teste) no contexto da auditoria contábil; 3. aplicação do modelo contabilométrico a uma empresa x do Estado de Pernambuco.
Citação ABNT:
SANTOS, J.; TENÓRIO, J. N. B.; SILVA, L. G. C. Uma aplicação da teoria das probabilidades na Contabilometria: a Lei de Newcomb-Benford como medida para análise de dados no campo da Auditoria Contábil. Contabilidade, Gestão e Governança, v. 6, n. 1, p. 35-54, 2003.
Citação APA:
Santos, J., Tenório, J. N. B., & Silva, L. G. C. (2003). Uma aplicação da teoria das probabilidades na Contabilometria: a Lei de Newcomb-Benford como medida para análise de dados no campo da Auditoria Contábil. Contabilidade, Gestão e Governança, 6(1), 35-54.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/20267/uma-aplicacao-da-teoria-das-probabilidades-na-contabilometria--a-lei-de-newcomb-benford-como-medida-para-analise-de-dados-no-campo-da-auditoria-contabil/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português