Opiniões dos alunos acerca da discilplina contabilidade governamental: um estudo empírico em uma universidade pública

ID:
20269
Resumo:
As diretrizes curriculares nacionais elaboradas pelo Ministério da Educação orientam que o curso de graduação em ciências contábeis deve oferecer formação flexível que satisfaça as expectativas dos estudantes com relação a sua escolha profissional e os estimulem a buscar continuidade nos estudos após a sua conclusão. O currículo é o principal agente neste processo, sendo o instrumento formador da identidade profissional do aluno, pois, ao articular os conteúdos didáticos, fornece as competências necessárias para que o mesmo tenha embasamento teórico necessário para encarar o seu futuro profissional. Desta forma, o curso de graduação em ciências contábeis tem o objetivo de formar profissionais generalistas e multidisciplinares, que poderão exercer atividades nos diversos ramos da contabilidade.
Citação ABNT:
LEITE FILHO, G. A.; SLOMSKI, V. Opiniões dos alunos acerca da discilplina contabilidade governamental: um estudo empírico em uma universidade pública. Contabilidade, Gestão e Governança, v. 6, n. 1, p. 79-99, 2003.
Citação APA:
Leite Filho, G. A., & Slomski, V. (2003). Opiniões dos alunos acerca da discilplina contabilidade governamental: um estudo empírico em uma universidade pública. Contabilidade, Gestão e Governança, 6(1), 79-99.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/20269/opinioes-dos-alunos-acerca-da-discilplina-contabilidade-governamental--um-estudo-empirico-em-uma-universidade-publica/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português